quinta-feira, 27 de agosto de 2015

..."Alunos do 1.º Ciclo 'inauguram' Centro Escolar da Mealhada em setembro"...

A primeira fase da obra do Centro Escolar da Mealhada – que corresponde às salas do primeiro Ciclo do Ensino Básico, ginásio, recreio e instalações dos serviços administrativos – receberá crianças aquando da abertura do próximo ano letivo (2015-2016), prevista para o dia 17 de setembro. “Esta fase está praticamente equipada”, explicou, ao Jornal da Mealhada, Arminda Martins, vereadora na Câmara da Mealhada e responsável pelos pelouros das Obras Municipais e Empreitadas, que ainda adiantou: “A segunda fase, pronta mais tarde, contempla as salas do Pré-escolar, refeitório e biblioteca”.
A empreitada, que começou há um ano, foi adjudicada à empresa Hoturb – Sociedade de Construções, Lda., por 2,77 milhões de euros + IVA, sendo o valor considerado elegível pelo QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) comparticipado em oitenta e cinco por cento, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional e Regional do Centro.
O Centro Escolar da Mealhada (situado em parte das instalações do antigo Instituto da Vinha e do Vinho - IVV) contempla a nova Escola Básica com onze salas e um Jardim-de-infância com duas salas. A empreitada englobou trabalhos de demolição, movimentação de terras, fundações e estruturas em betão, alvenarias, caixilharias, carpintaria e revestimentos, bem como todas as instalações, equipamentos e sistemas de águas e esgotos domésticos e pluviais, eletricidade, comunicações, AVAC, segurança integrada e gestão técnica centralizada.
A segunda fase da obra também já começou, aquando da demolição da antiga Escola Primária da Mealhada, uma construção realizada em 1984.


Noticia de Mónica Sofia Lopes publicada na edição impressa do quinzenário Jornal da Mealhada, número 952, de 19 de agosto de 2015.

Sem comentários: