quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

..."Faleceu Homero Serra, presidente da Junta do Luso durante 24 anos"...

Faleceu, na tarde da passada segunda-feira, Homero Serra, com sessenta e nove anos de idade, antigo presidente da Junta de Freguesia do Luso pelo Partido Socialista (PS). Segundo o Jornal da Mealhada conseguiu apurar, o “autarca” estaria em trabalho numa vinha quando se sentiu indisposto.
Homero Serra presidiu a Junta de Freguesia do Luso durante vinte e quatro anos, como simpatizante do PS, tendo sido eleito pela primeira vez nas eleições autárquicas de 17 de dezembro de 1989, num executivo formado juntamente com António Esteves e Jorge Carvalho. O autarca lusense foi sempre reeleito até concluir o “longo” mandato nas últimas autárquicas de 2013. 
Pertenceu ainda, durante vários anos, à direção do Clube Desportivo do Luso e da Cooperativa Agrícola da Mealhada.
Em 29 de Maio de 2013, num artigo, publicado no quinzenário Jornal da Mealhada, assinado por C.C., pode ler-se: “Quanto ao Homero Serra, quero agradecer-lhe tudo o que fez pela minha terra, porque sei que o fez com todo o empenho. Desejar-lhe as maiores felicidades quando terminar o seu mandato à frente da Junta de Freguesia. Dizer-lhe também que, por mim, pode partir tranquilo e consciente do dever cumprido...”

O funeral realiza-se hoje, quarta-feira, dia 21 de janeiro, no Luso.  

Noticia de Mónica Sofia Lopes publicada na edição impressa do quinzenário Jornal da Mealhada, número 937, de 21 de janeiro de 2015.

Sem comentários: