quarta-feira, 8 de outubro de 2008

... nostalgia!

Ontem fui a Coimbra à noite... terça-feira... noite de convívios...
Tinha-me esquecido de que aquela cidade (a cidade onde quero vir a viver um dia!) tem mais gente de noite, do que de dia... isto não é propriamente positivo, eu sei! Mas quem estudou lá, entende do que falo...

Lembrei-me de quando fui caloira, das praxes, dos colegas, dos amigos, dos exames, dos convívios, dos almoços nas cantinas, dos jantares nos restaurantes (os quais não esquecemos nunca), dos cafés, da faculdade, do não fazer nada e do fazer tudo! Lembrei-me das Latadas, das Queimas, dos gritos académicos, das cantigas com letras menos próprias, de usar o traje, as fitas, o chapéu e a cartola...

Ó cidade linda que és... "Coimbra é nossa até morrer"

Sem comentários: