domingo, 15 de março de 2020

...3.º dia off....


Estou há três dias sem sair de casa. Na sexta-feira o Nuno foi trabalhar e ainda vi a minha mãe logo pela manhã....
Os tempos exigem-nos calma, serenidade e uma extrema e importante dose de responsabilidade!

Por motivos de doença crónica, vivi o inicio da semana de forma tensa e preocupada. O stress e pânico chegaram a fazer-me sentir alguns dos sintomas de quem tem o "conhonha virus" (como diz a Maria). Sentia uma dor forte no peito que me fazia ter medo até de dormir!
"Mónica, está a viver um pico de ansiedade. Acalme-se e resguarde-se". Mensagem do meu médico que me atingiu como se dose cavalar de tranquilizantes se tratasse. Passou a dor no peito e a manhã de sábado já foi mais organizada e, aparentemente, mais saudável!

Eu, o Nuno e Maria estamos aprender a viver os três como em 14 anos (eu e Nuno) e 5 anos (nós e Maria) nunca tínhamos experienciado. Estamos conscientes da luta e não vou negar que hoje me refugiei no quarto, durante duas horas, para pensar naquilo que o mundo atravessa neste momento e nas exigências que nos são impostas por tempo indeterminado. Foi um tempinho só meu no nosso T2 que, estou certa, nunca mais o olharemos da mesma forma!

Mãe, isto vai passar! Passa sempre! Connosco, no fundo, tudo o que acontece, acaba por passar e ser ultrapassado! És aquela parte forte que corre nas minhas veias!

Sem comentários: