segunda-feira, 26 de junho de 2017

..."falta de chá"...

Quando uma entidade marca uma conferência de imprensa deve ter em conta que:

1 - Os órgãos de comunicação social agendam o acontecimento e, muitas vezes, "negam" ou "negoceiam" os horários de outros trabalhos em prol daquele que já está agendado;

2 - Nunca se deve desmarcar uma conferência de imprensa 10 minutos antes desta acontecer. Se tudo correr bem os(as) jornalistas já estarão praticamente no local da dita conferência;

3 - Uma conferência de imprensa vale o que vale. A presença dos jornalistas tem relevância, obviamente, e, por isso, a presença de um jornalista tem que valer o mesmo (ou até mais) do que uma sala cheia!;

4 - Se a entidade que promove a conferência de imprensa tiver assessor de imprensa (ou uma empresa que preste o mesmo serviço) então a realização da mesma é quase que obrigatória. Seria até um desrespeito para essa pessoa e/ou empresa;

5 - Um jornalista, normalmente, é uma pessoa que tem algumas coisas para fazer. Gosta de andar de carro, quase que é obrigado a isso, mas não gosta de chegar a um local e "bater como nariz na porta". Não foi isso que agendou para o seu dia!

Imagem de OpenClipart-Vectors (pixabay.com)

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