domingo, 10 de maio de 2009

...Dia Mundial do Doente com Lúpus...

A 2 de Junho de 2006 descobri que tinha lúpus... tudo mudou desde então...

Não sabia o que era, se mais alguém o tinha e muito menos que seria para o resto da vida. Apenas tinha uma certeza: sentia-me muito doente!

Procurei relatos de outros doentes na internet e de todos os que estão aqui, escolhi este para assinalar o dia de hoje...


11 de Fevereiro de 2007

Chamo-me Inês tenho 20 anos e foi me diagnosticado lúpus há quase um ano…Os meus sintomas começaram a aparecer vai fazer 4 anos fui internada e tive crises constantes durante esse período sem nunca ter uma resposta sobre o que passava…O diagnóstico adveio de uma crise muito grave que fez “explodir” toda a sintomatologia de as dores a febre as manchas os inchaços a infecção renal a dor aguda no peito e fui perdendo lucidez durante o período que tive sem a assistência médica….Infelizmente ou felizmente foi o assim que se chegou a conclusão de que teria lúpus…Não fiquei chocada fiquei um pouco revoltada, triste, assustada mas por outro lado aliviada, havia passado por imensos médicos, fisioterapias tudo o que havia para fazer de exames e não se sabia afinal o que despoletava tudo… Queria só dizer que o lúpus não e um drama, e todos os portadores sabem isso porque somos obrigados a ir constantemente a hospitais onde percebemos que há situações bem mais criticas do que a nossa, não quero de todo dizer que o lúpus é uma banalidade sabemos a sua perigosidade, a atenção que exige, a incapacidade que cria, nos momentos de crise sofremos de forma muito ingrata a sua manifestaçao …Ainda assim, erguerem sempre que o LES me derruba, pela compreensão, carinho, apoio e por serem simplesmente tão especiais… todos os dias vivo usando e abusando dos sorrisos que eles me devolveram quando chorei… Sou feliz, sou muito feliz, não me sinto diminuída nem menos capaz do que qualquer outra pessoa em nada, faço uma vida perfeitamente normal embora tenha o plaquinol como aliado. Estou convencida de que o truque é viver, viver e viver ainda mais, nunca me resignarei a simplesmente sobreviver, o que o lúpus me faz não é nada perante todas as coisas que posso, quero e irei fazer. À minha família e amigos que sofreram e sofrem horrores de forma reflexa esta minha doença, resta-me agradecer por me terem erguido.

Ines Mendes <inesita_mendes@hotmail.com>

4 comentários:

Isabel Oliveira disse...

Foi uma notícia difícil de receber e digerir e o sentimento de impotência por nada poder fazer para te ver bem marcou presença desde o primeiro momento...
Foste e continuas a ser uma guerreira, nesta batalha que tem sido a tua vida e é (também) por isso que te adoro e me orgulho tanto de ti...

Um beijo enorme desta tua amiga-fã que ama o tu! ;)

nOgS disse...

És linda e fazes-me sempre chorar com a força magnífica que demonstraste e demonstras a cada dia. Adoro-te, princesa!

Beijo

Sophia disse...

A Doença mudou-nos é certo ... mas para melhor ... para bem melhor ....

:=)

João Cerveira disse...

Foste e és um exemplo para todos nós. Demonstras uma força interior fantástica, que nos faz pensar o quão ridículos somos quando baixamos os braços perante as pequenas contrariedades da vida!

Keep always that smile!

PS: Já agora obrigado à TvCabo que me permitiu conhecer-te ;P