quarta-feira, 19 de julho de 2017

...bom senso...


Estacionar nos lugares destinados para o efeito, para irmos à Farmácia, pode ser uma atitude perigosa, tendo em conta que nos colocar "os nervos à flor da pele" logo pela manhã.

Hoje, logo pela manhã, tive que esperar por um lugar de estacionamento para ir a uma Farmácia, na cidade da Mealhada, onde apenas estava uma cliente, somente uma cliente, enfatizo.... (nem posso garantir que fosse proprietária de um dos dois carros estacionados nos lugares reservados).
A espera não foi muita, é um facto, mas impressionou-me uma das senhoras que se dirigiu ao veículo, neste caso mal estacionado, vir "munida" de compras do supermercado.

Eu não quero culpabilizar ninguém nas situações em que isto acontece. Rigorosamente ninguém...

Aqui, a única questão prende-se com o bom senso das pessoas. Quem é consegue estacionar num lugar de Farmácia e ir ao supermercado fazer compras? Eu não consigo!

Nota: Eu não estava em situação de emergência. Fui à Farmácia às 9 horas e pouco, mas podia bem ter ido às 10 e picos.
Aqui, a única questão é: e se alguém precisasse de alguma coisa com urgência? E se um idoso, com limitações de locomoção, tiver que esperar por um lugar de estacionamento, para que uma jovem faça compras numa loja de roupa?
(Meros exemplos... fica a nota)

Imagem: qimono (pixabay.com)

sexta-feira, 7 de julho de 2017