segunda-feira, 30 de março de 2009

...jornalistas...


Muitas sms trocam estas duas nos jantares de trabalho... :)

...uma opinião...

A verdade é que esta sociedade dita moderna está transformada num “Big Brother is watching you”, que destrói vidas sem que ninguém se importe com isso. Pelo contrário: com o aplauso geral.


Raquel Abecasis, in Página 1, do Grupo Renascença

...André...



Toma lá morrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :)

...união...

RCP e JM uniram-se na noite de sábado e brincaram aos jornalistas :)

quinta-feira, 26 de março de 2009

...dar os parabéns ao Nuno Castela Canilho...

Escreveste no teu blogue no dia 3 de Dezembro de 2008:

Que a Força esteja contigo!

Que vantagens advêm de estar do Lado Bom da Força?
Estar sujeito ao desafio. Ser constantemente posto à prova. Não ter descanso nem desculpa, apesar da dedicação, da fé, da entrega, da disponibilidade, do desprendimento. É desconfortável e, acima de tudo, injusto.

Estar do lado Bom da Força é como olhar-se à volta e ver-se os que estão do lado Mau ou não têm lado a ter grandes vitórias... Acontece que as vitórias deles são de jogos da III Distrital e estar do Lado Bom da Força significa jogar para a Liga dos Campeões. Os jogos são mais complicados mais a vitória é mais saborosa.

No lado Mau da Força as vitórias são muitas, tudo parece fácil, e de grandes contentamentos. Só que antes do gozo total, antes do usufruto absoluto, é a própria Força que tudo dissolve e tudo se esfuma.

Estar do lado Bom da Força é estar com a Justiça, com a Paz, com a Luz. Não é fácil, mas só o que não é fácil é que vale a pena... é que não se esfuma!
Eu estou do lado bom da força... ao teu lado! :) Feliz Aniversário :)

quarta-feira, 25 de março de 2009

...vON pARADISE - Devil Girl...



A produção ficou a cargo do meu amorzãooooooooooooooooo (e do Tiago) :)

...apanhados...

Sexo e a cidade fez turismo na Mealhada

...alertar...

Reunião da assembleia-geral da Associação de Doentes com Lúpus realiza-se amanhã, quinta-feira, 26 de Março, na Praça João do Rio, n.º9 - r/c dt.º, em Lisboa.

Com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto um - Discussão e Aprovação do Relatório e Contas do ano transacto;
Ponto dois - Aprovação do Orçamento para 2009;
Ponto três - Eleição dos Corpos Gerentes para o Triénio 2009/2012.

Bem hajam aos vindouros...

segunda-feira, 23 de março de 2009

...apresentar a equipa...

Esta sim vai longeeeeeeeeeeeeeeee...

...leitura...

Finalmente, acabei de ler este livro... Uma história verídica contada na primeira pessoa.

Conclusões:
Isaac Shapiro - Deixa-te ficar contigo mesma.
Byron Katie - Fazemos o que fazemos, até deixarmos de fazer.

quinta-feira, 19 de março de 2009

...admitir o erro...


"Errar é humano"... e só não erra quem nada faz!! Ou sou eu que estou errada??????

quarta-feira, 18 de março de 2009

Crianças autistas: A diferença, na igualdade de oportunidade

Apresentamos na presente edição uma reportagem sobre crianças autistas e o trabalho da Sala TEACCH — Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children —, um espaço destinado ao apoio a crianças autistas e à sua educação, que, no concelho da Mealhada, foi inicialmente instalado na Escola Básica 1 do Luso, mais recentemente colocado na Escola Básica 2,3 da Mealhada e, desde há poucos meses, transferido para as instalações da Escola Secundária da Mealhada.
O Jornal da Mealhada, em 16 de Abril de 2003, publicou uma extensa reportagem sobre a sala TEACCH, a funcionar, nessa altura, e desde Outubro de 2001, no Luso. Procurámos acompanhar a evolução deste serviço extraordinário de apoio a estas crianças especiais mas nem sempre isso foi facilitado. Constrangimentos de ordem variada levaram a repórter do Jornal da Mealhada, Mónica Sofia Lopes, a aguardar quase dois anos para fazer uma reportagem sobre a sala TEACCH, nessa altura, em 2007, já instalada na EB 2,3 da Mealhada.
O testemunho dos pais da Bruna e do João é tocante. Trata-se de duas famílias do concelho da Mealhada que viram a sua vida completamente transformada com a notícia de que um dos seus filhos sofria de autismo. Não deixaram, no entanto, de lutar, de dar aos seus filhos a dignidade, a tranquilidade, o conforto que estes, como pessoas, como pessoas com direitos iguais aos de todas as outras, mereciam. Sacrificaram-se como, provavelmente, não o fizeram por qualquer outro filho — com idas bidiárias a Coimbra, para os irem deixar e buscar à escola, por exemplo.
Será difícil imaginar o sofrimento destes pais que vêem o corpo dos filhos a crescer, a desenvolver-se, enquanto assistem a uma maior dependência, ao regredir de muitas das capacidades que os filhos já tiveram um dia, nos primeiros dois anos de vida. Imaginarão, apreensivas, como será a vida dos filhos se algum dia lhes faltarem. Terão guardado as expectativas que tinham para estes seus descendentes quando eles nasceram. Estes pais são testemunhos de um Amor profundo, incondicional, grandioso. Tão grande que merece todo o nosso reconhecimento, todo o nosso apoio.
Apoiar significa, então, ajudar estes pais, e os professores e auxiliares de quem estas crianças dependem, na luta pelas condições devidas a fim de que elas possam viver em tranquilidade, com conforto e dignidade. Condições que existem na Mealhada, e orgulhamo-nos disso, agradecendo a quem o tornou possível. Mas quantas crianças autistas, por este país fora, beneficiarão de condições semelhantes?
Nós também podemos ajudar proporcionando, nós próprios, a estas crianças, garantias de normalidade para que elas se sintam bem quando passeiam com os pais na rua, quando entram numa loja ou num café. Quando estão no cineteatro ou numa visita a uma monumento. São crianças que precisam de rotinas, que toleram pouco o quebrar de hábitos rígidos, mas nem por isso deixam de ser pessoas, de reconhecer um sorriso, uma simpatia.
Habituámo-nos, nos anos em que trabalhamos no Jornal da Mealhada, a encontrar o João, a Bruna, o Luís, o Tomás e o Gonçalo em várias actividades da escola EB 2,3 da Mealhada. Lembramo-nos de ver, alguns deles, nas férias desportivas, em exposições de trabalhos, em espectáculos de circo ou no cineteatro Messias. São crianças diferentes, mas são igualmente crianças. Precisam de um tratamento diferente para terem as mesmas oportunidades que as outras. Mas nem por isso deixa de valer a pena dedicar-lhes o tratamento de que necessitam. E por isso são amadas.
Autismo é palavra poderosa, mas não é estranha, não deixa, não deixará nunca de ser assustadora, mas não morde. Poderá remeter-nos para o filme “Rain man — Encontro de Irmãos”, de 1988, com Dustin Hoffman no papel de um doente autista, encontrado pelo irmão cujo papel é representado por Tom Cruise. Mas há, também, quem use as palavras autismo e o autista para adjectivação política, procurando associar ao adversário, a quem são atribuídos os epítetos, falta de capacidade, de visão, para o exercício do cargo. Mas autismo é algo muito diferente. É algo que não pode ou não deve servir, sequer, para a verborreia política.

Editorial do Jornal da Mealhada de 18 de Março de 2009 - Nuno Castela Canilho

Reportagem de MSL aqui: http://jornaldamealhada.com/index.php?tipo=3&link=3&id_conteudo=1019

sábado, 14 de março de 2009

...viver com o salário mínimo...

Crónicas de um jornalista em apuros
Com o novo ano, o salário mínimo subiu para os 450 euros. O repórter do Expresso, Hugo Franco vai contar diariamente como é viver com este dinheiro. Não é comum o jornalista tornar-se notícia. Mas abrimos uma excepção...
A experiência de viver com o salário mínimo durante Janeiro falhou por dois dias. A 29 de Janeiro ultrapassei a fasquia dos 450 euros.
Má gestão do dinheiro? A inesperada conta da electricidade que chegou no final do mês e rebentou com o "plafond"? Sim. Parte da culpa do insucesso passa por aí, é certo.
Quem vive há muito tempo com um salário tão baixo tem a (dura) experiência de saber contabilizar todos os tostões para poder viver com o máximo de dignidade. Eu pelo contrário, há alguns anos que recebo mais dinheiro do que os supracitados 450 euros. E, mesmo não sendo uma pessoa de extravagâncias, acabei por me desabituar a contar com tão pouco.
Mas mais do que uma gestão duvidosa do dinheiro, o cerne da questão é que 450 euros é realmente uma quantia muito baixa.
Mesmo para quem (como eu) não teve de colocar dinheiro de lado para pagar a renda da casa. E para quem (como eu) teve a ajuda de colegas (as boleias de carro) e da família (comida caseira).
A maioria das pessoas que trabalha nas fábricas, em supermercados, ou mesmo em multinacionais de sucesso que se aproveitam a crise para pagar pouco, não tem essa sorte.
Não precisava de ler as dezenas de testemunhos que me chegaram via e-mail de pessoas que vivem com esta quantia para me aperceber da dura realidade. Estas suas cartas têm pelo menos a grande virtude de chamar a atenção (a mim e aos leitores) para um fenómeno que afecta uma grande parcela da população portuguesa.
7 de Fevereiro de 2009, edição impressa do Expresso, o resumo desta (polémica) epopeia.
EXCELENTE TRABALHO

...frase...

Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui outra vez?

terça-feira, 10 de março de 2009

...fotografia...

Há dois meses que esta máquina faleceu :( Atirei-a ao chão com os nerrrrrrrrrrrrrrvos!

sábado, 7 de março de 2009

...Youtube...

Email enviado pelo meu professor de Imprensa, Dinis Manuel Alves, no Instituto Superior Miguel Torga:

Já agora, aproveite e visite o Canal do ISMT no You Tube, em www.youtube.com/youtorga (actualmente com 280 vídeos)
Também se pode registar como utilizador, deixando os seus comentários nos vídeos que mais lhe interessarem, subscrevendo ainda o nosso canal. Ao subscrevê-lo, passa a ser notificado via e-mail sempre que algum vídeo novo ali for colocado. Habilita-se ainda ao sorteio de dois pacotes de batatas fritas e uma caderneta completa de cromos do Palmelense.

Washington, 5 mar (EFE).- O portal YouTube superou pela primeira vez a marca de 100 milhões de usuários em janeiro, e deixou para trás outros sites parecidos na rede, segundo dados da empresa de consultoria comScore.

O número de vídeos vistos através da internet nos Estados Unidos alcançou os 14,8 bilhões em janeiro, 4% a mais que no mês anterior.

Cerca de 91% desse crescimento corresponderam ao YouTube, onde foram vistos 6,4 bilhões de vídeos e foi registrado, pela primeira vez, o patamar de 100 milhões de espectadores, que assistiram a uma média de 62 vídeos.

Atualmente, o Google possui 43% do total de vídeos que circulam pela rede.

O Fox Interactive Media, proprietário da rede de relacionamento social MySpace, ficou em segundo lugar, com 552 milhões de vídeos e 62 milhões de usuários, que baixaram uma média de nove vídeos.

O Yahoo!, com 374 milhões de vídeos vistos e 42 milhões de usuários, assumiu a terceira colocação e uma fatia de mercado de 2,5%.

Segundo a empresa de consultoria, em janeiro, 77% das pessoas que utilizam a internet viram um vídeo em algum destes portais.

A média de tempo que dedicaram a ver vídeos online foi de seis horas, 15% a mais que em dezembro.

Os usuários da rede também viram outros portais como Hulu.com, que, com 250 milhões de vídeos vistos e 24,4 milhões de usuários, ficou à frente da Turner Network e Disney. EFE

sexta-feira, 6 de março de 2009

...Eliana...

Domingo, 8 horas, Mega FM, Porto...
Às gajas pa, que ainda me lembro do teu rasgançoooooooooooooo :) :)

quarta-feira, 4 de março de 2009

...frase linda...

"Só a tua companhia já me alimenta a alma", disse-me o Diogo Godinho

*Eu acho que os teus amigos e os meus vão gozar connosco... Isto é um bocado abichanado (verdade seja dita), mas nao deixa de ser lindo :)

terça-feira, 3 de março de 2009

...agradecer o reconhecimento...

O director do Jornal da Mealhada elogiou o trabalho dos dirigentes e dos componentes de cada escola. “A avaliação, ou o concurso, é apenas mais um dos contributos que o Jornal da Mealhada presta ao Carnaval”. E prosseguiu: “Acreditamos que mais nenhum título local ou regional acompanha o trabalho das escolas de samba, ao longo de todo o ano, como o Jornal da Mealhada. Se hoje o trabalho das escolas é mais valorizado, se o trabalho social e artístico é reconhecido, isso deve-se a vocês mas também aos profissionais do Jornal da Mealhada, e especialmente a Mónica Sofia Lopes, que têm essa preocupação!”. “Chame-se concurso, ou campeonato, a verdade é que por nós a avaliação e a valorização da qualidade não vai acabar!”, concluiu o representante do Jornal da Mealhada.

Data Publicação: 2009-03-03
Autor: JM

NOTA: O meu mau feitio não me deixou agradecer-te pessoalmente... ainda bem que tenho um blogue, NCC :)
Um jornalista ter o reconhecimento, público, do seu trabalho feito pelo director do órgão de comunicação social onde trabalha é, de facto, um privilégio que só alguns têm... e a humildade para o fazer que só o meu boss tem!

domingo, 1 de março de 2009